Tudo nasce a partir de uma intenção. Muitas vezes, nem percebemos o poder transformador que uma única intenção pode ter nas nossas vidas.
Em maio de 2017, o meu mundo ficou virado de cabeça para baixo quando sofri um AVC. Naquele momento assustador, eu nem compreendia o que estava a acontecer. A gravidade de toda situação estava para lá do meu entendimento, percebi que a minha única escolha seria aceitar o momento , pois tudo o que ia acontecendo estava fora do meu controle.
Quando a situação ficou estável e fui transferida para a enfermaria, meu corpo era para mim um território desconhecido. Deparei-me com desafios que jamais imaginei, as diferentes sensações eram novas e estranhas para mim.
Eu ansiava por orientações , por alguém que me pudesse guiar neste caminho complexo que eu era desafiada a percorrer.
Infelizmente, as respostas eram escassas, e as palavras soavam a resignação ao mesmo tempo transmitiam uma sensação de impotência, como se esse fosse o meu destino.
Com tanta incerteza que me rodeava eu percebi que mesmo perante as dificuldade, eu ainda era a dona das minhas decisões.
Foi nesta altura ainda no hospital que plantei a minha primeira intenção, a semente da minha recuperação:
“Comprometo-me a fazer tudo ao meu alcance para superar este grande desafio que a vida me trouxe.”
Assim dei inicio uma série de intenções tenho semeado ao longo do caminho que me trouxe até aqui.
Esta história é mais do que sobreviver, é encarar cada desafio e limitação como uma oportunidade para crescer, cada intenção uma promessa que faço a mim mesma.
Neste caminho descobri que o verdadeiro poder está na intenção de enfrentar o desconhecido com coragem, compromisso e simplesmente acreditar que podemos moldar o nosso destino.